sexta-feira, 21 de novembro de 2008

musa do poder
























"Musa inspiradora
minha musa inspiradora
como consegue me dar poder
para nomear cada estrela do céu
assim como inocentar um réu

Poder

Poder que nada abala o coração desse amante
porque tudo vai adiante

Poder

Poder que me da asas para voar
e mesmo se faltar meu ar
ainda vou ter fôlego
para respirar algum ar
e ter o único poder ...

o poder de te amar"

(Musa do Poder)

Adoro meus primeiros escritos. Demonstravam o poder das palavras de um pequeno jovem, cheio de amor a se aventurar. Neste, o garoto de 15 anos expressa a paixão de seu primeiro amor, tão cheio de esperança e gosto por algo profundo, e por mais infantil que pareça, verdadeiro. Versos escritos no decorrer de dias e dias de alegria, risos, aulas assassinadas, tinta de canetas gastas e muito sentimento a flor da pele. 

Foi muito gostoso. Se deitar nas nuvens, matar a sede com flocos de neve, amaciar pele de uvas.
Até Neruda viveu isso.

O desenho? Feito no mesmo ano do relacionamento, em uma agenda antiga e perdida. Quase uma obra de Da Vinci. Se não fossem rabiscos feito com Bic e o amadorismo para organizar as formas. Em si, representa o meu querido conto de fadas. Vamos por parte. A lua representa, o que mais notávamos a noite, quando observávamos o céu noturno como crianças diurnas maravilhadas com a beleza da noite. A estrela é simbólica. Era um formato de um pingente de artesanato que dei a ela e algum mês do namoro. O edifício triangular com uma cruz no alto, era a nossa visão central, onde paramos para ficarmos melhor. No caso, é a Igreja do JMJ - um colégio católico de Taguatinga. E esse anjo fodido e meio parrudo seria eu e minha terrível [ênfase!!!] dor-de-cotovelo pós-termino. 
Sempre quis contar essa história, mas nunca vi porque alguém saber. Haha, é o poder de um blog.

Bem, 3 anos se passaram, e cada um no seu canto. A futura engenheira e o vagabundo. 
Haha, chega ser cômico

Nenhum comentário: