sábado, 15 de novembro de 2008

losing my religion



Grande indicação do dia. Uma musica que agitou ouvidos de algumas gerações. Tem uma melodia tão agradável, que não chega a ser ressaltada como um velho pop-brega. E ainda carregada por uma letra misteriosa, cheias de velhas particularidades comum a todos.

Esses dias vi uma entrevista que o vocalista e letrista da banda, Michael Stipe, deu ao Jornal da Globo. E algo que me fez ter um garbo para ir atrás do som deles, foi como ele impregna a velha arte de fazer arte com amor e sinceridade em seus shows. O tema bem explicito quando o assunto foi sinceridade e sangue no olho. A coisa do artista que transpõe a arte com amor e coração é repassada em cada um daqueles que estão no show na pura agitação ou que estão em casa, descansando sobre um sofá confortável. E mesmo que não saibam inglês, cantam com o que tem de mais forte dentro de si. E é isso que ele procura. E de fato, adorou seus shows no Brasil.

E viva a magia da musica.

Pena que não vieram pra cá. Aff ...
"Every whisper
Of every waking hour
I'm Choosing my confessions
Trying to keep an eye on you
Like a hurt, lost and blinded fool (fool!)
Oh no I've said too much
I set it up"


"Cada sussurro
De cada hora acordado, estou
Escolhendo minhas confissões,
Tentando ficar de olho em você,
Como um bobo magoado, perdido e cego.
Oh, não, eu falei demais,
Eu puxei o assunto..."

[R.E.M. - Losing My Religion]


Nenhum comentário: