sábado, 1 de novembro de 2008

apenas

Era para estar dormindo. Sabe, "Era". Deixei de lado o livro que estava lendo (Eu, Mona Lisa), o sono já estava me passando uma rasteira, quando liguei a tv, vi só besteiras. Sabe, merda da tv aberta nunca traz um leque de opções variadas em si. Então, Achei um filminho. Assisti até o final. E agora, estou as 1 e 23 da madrugada, ouvindo Guns N'Roses, baixando o Chinese Democraty, todo empolgado. Claro, pensando nos seguimentos do meu dia-a-dia. O que rolou? Assistir ensaios e ensaiar (péssimo ensaio, que o piu-piu caia daqueles que adoram dar bolos). Fora que estava enjoado da birita da madrugada de ontem. Sim, senhores, enxi a cara ontem com varias crianças famintas por gurias, vários gays e turistas francesas que não dão mole para bons brasileiros. Resumindo, poderia ter sido otimo, mas foi uma madrugada chata. Dormir seria uma bela opção. O que valeu a visita foi conversar com alguns punks de verdade. O plano é o apogeu de junkeis cultos e adeptos ao que na realidade é o punk mesmo. Raramente conheço crianças civilizadas e cheias de conteúdo que discutam punk com a mesma liberdade que em si, é o movimento. E ainda bebendo coca-cola, pode? Pode. Não pode? Foda-se.

Cheguei em casa as 8 e alguma coisa. É tok!tok! na porta, ligar o ventilador e aproveitar de bons sonhos. Acordo com a responsabilidade musical me chamando. E uma vontade de ir a igreja de todos os bêbados. Isso mesmo meus caros fãs de Cazuza, que adoram a musica Down em mim: a igreja de todoso os bebados, o banheiro. Mas passou e segui meu dia ...

"dias sim, dias não
eu vou sobrevivendo sem um arranhão
da caridade de quem me detesta ..."

Acho que isso traduz muita coisa. Se estivesse na Unb, estagiando em alguma empresa privada, ou namorando uma garota testemunha de Jeová, na qual, estaria depositando horas semanais com minha presença, talvez caminhos, cabeça, intuito, desejos, concepções, ideologias correriam atraves de uma homogenia corrente. Mas será que mesmo assim, não estaria sendo só mais uma engrenagem andrógena do que o mundo hierárquico de força a ser? Trabalhar, estudar, aprender a parcelar as dividas e aprender a processar as pessoas, não seria a linha para uma vida agradável? O Comum. O dito "normal". O simples. O correto.

Seilá. Sou peça com defeito. Sem nada disso.
Mas com uma banda de rock'n roll.
E uma sede por futuro ... 

Nenhum comentário: